11 janeiro, 2013

não se fala da mala da Chanel

Eu confesso que a coisa me andava a passar ao lado, porque polémicas dessas cansam-me as sinapses (e eu tenho uma tese para escrever). Mas agora deu-me um momento de preguiça e reparei que só se fala do caso da mala da Chanel. Apresentam argumentos, pontos de vista, perspetivas e depois voltam os contra-argumentos e a coisa está num reboliço que as minhas sinapses congelaram de estupefação. Até o Miguel Esteves Cardoso gastou energia com o assunto. Isto deixou-me a pensar que se calhar o caso merecia alguma atenção e lá fui à procura de mais informação. Não, não merece (isto na minha humilde opinião).

A questão que me faz escrever sobre isto não é a moça querer a mala da Chanel, nem as pessoas que libertam a sua opinião sobre o assunto - acho bem porque a liberdade de expressão é para isso mesmo. Mas, caramba! Temos um país a ir-nos ao bolso descaradamente, que todos os dias a oportunidade que nos dá é lançar-nos para fora daqui, com um Sistema Nacional de Saúde que me tira a vontade de jantar (alguém viu a reportagem da RTP ontem à noite?); duas mulheres curdas são assassinadas, as violações na Índia, a Austrália num cenário de inferno ... e poderia continuar. Mas sobre isto não há posts dos bloguers do momento? Pois, estes são assuntos chatos e ninguém quer escrever sobre isto; mais! ninguém quer ler sobre isto. Já chega nas notícias, estamos todos saturados. Mas quando se trata de uma mala de Chanel, sobre isso sim, vale a pena falar e dar a opinião.


Sem comentários: