11 dezembro, 2011

Contestória # 5



O Ivan



| DM 2010 |


Costumo dizer que, com o tempo ficamos com tempo. Tempo para estar a ler o jornal e ver o mundo escrito em palavras. Já há muito que desisti ler sobre política, economia. Essas coisas alteram a cor da alma.
Sou músico, sabes? E apesar dos cabelos brancos, que um dia eram compridos, continuo a ser músico. Leio sobre música. Encontro novos sons. Exploro-os no violoncelo. Toco com os amigos, ali naquele bar, todas as sextas-feiras. E é isto que dá cor à minha alma.
Às vezes, as pessoas passam aqui na rua e olham para mim com uma expressão que passei a reconhecer. Acham que por ser velho e andar de bengala já vivi tudo o que havia para viver. O que essas pessoas não sabem é que, estou aqui sentado não porque estou à espera do tempo; estou aqui sentado precisamente porque tenho tempo. E depois penso que, se calhar, eu estou a viver mais do que essas pessoas que olham para mim e passam sempre apressadas. Esta bengala só apoia o peso das minhas histórias. São muitas, sabes? Dei voltas e voltas até chegar a esta cadeira. Mas valeu a pena. Olha para mim: tenho uma alma com cor.

2 comentários:

Ominona disse...

Amei :) Bj*

Dianinha disse...

obrigada :)