08 maio, 2010

Diz que é uma espécie de finalistas

Hoje a Universidade estava um verdadeiro pandemónio, como é típico neste dia. São tricórnios coloridos, flores, capas negras, sorrisos e lágrimas, fotografias, as famílias em comitivas, gravatas e coisa e tal. Hoje estava enfiada numa sala enquanto tudo isto estava a acontecer. Mas há três anos era eu que estava com o traje gasto pelo tempo, com o casaco cheio de pin's, com o tricórnio laranja na cabeça (que mais parecia um pirilampo!), a tirar montes de fotografias, a aparecer em montes de fotografias, a dar beijinhos e abraços a toda a gente (num houve cá choradeira) e ansiosa que chegasse o fim do dia para tirar aqueles sapatos e calçar umas sapatilhas. Foi bonito. Por isso é que hoje bateu a saudade.

O Enterro de 2007 ficou marcado, por sermos uma espécie de finalistas (porque ainda tínhamos um ano de estágio para fazer) e pelos acontecimentos dos dias que se seguiram ...

* as bebidas noite após noite nos copos amarelos
* o carrinho do Feira Nova que adoptámos e levámos para a varanda
* o banho no cortejo
* um jantar com toda a gente e com mais copos
* as conversas profundas na varanda
* o Santoinho com água ardente caseirinha e com formigas
* ...

Foi assim na minha altura e só espero que os de hoje possam daqui a uns anos olhar para trás e sentir as saudades boas que agora sinto por terem sido momentos que só acontecem uma vez.


2 comentários:

Lady Me disse...

O meu momento foi esta semana e já tenho muitas saudades!

Dianinha disse...

:) :) :)
No final é isso que importa!

Agora siga para frente ... é isto que é crescer, né? ;)

Beijinho muito grande *