29 abril, 2009

O que é ser engenheiro?

Os "engenheiros" são o motivo de muitos posts que vejo nos blogues que sigo.
Ainda não tinha dedicado um pensatempo a essa classe de nível que são os engenheiros!

Eu gosto muito de trabalhar com a Engenharia. Aprecio sobretudo a forma como fazem as coisas. O "como" é o que mais valorizo porque é através desse "como" que conseguem efectivamente criar. E é isso que falta em muitas das áreas (incuindo a minha!).

Por isso quando for grande quero ser "quase engenheira" ... quase, por me falta o "jeito" :)





Quem é engenheiro/a ... digam-me lá: têm o "jeito"?
:)

3 comentários:

Bruno Fehr disse...

Não queiras ser quase, pois há que o seja sem o ser. A Engenharia é a classe mais manchada por erros educativos que a tornam tão mal vista como bem vista.

A culpa é de até há uns anos atrás, num curso sem sentido de 6 meses de ganhar o título de engenheiro, ok era de águas e pescas mas o que malta quer é o titulo que era dado sem mais nem menos.

Dianinha disse...

Acho que isso acontece com todas as áreas, umas mais do que outras, é certo. Mas eu que trabalho todos os dias directamente com a parte educativa da Engenharia posso dizer que há um esforço em formarmos melhores profissionais ... pelos menos aqui vejo docentes empenhados nisso!

Agora obviamente que não parte só de um lado, mas de muitos outros e até dos próprios alunos. Esta é pelo menos a minha visão.

Lady Me disse...

Eu já pensei mesmo em mudar pra engenharia é a que a minha área é mesmo só pro desemprego! Mas agora falta menos do que já passou, não mudo!

Beijinho!