08 abril, 2009

Mia Couto

Nunca aqui explorei o nome que ilustra este blogue – PENSATEMPOS.
Uma mistura de pensamentos com tempo em forma de passatempo.
Que é o que no In Pensatempos pretendo: pensamentos que exigem tempo.
Obviamente que não é uma palavra minha … [Quase que sou dotada de tal genialidade! Mas um dia quando for grande quero saber cozinhar assim as palavras]. Pedi emprestada ao Mia Couto (como diz a Raquel, o nosso Mia).
Hoje comprei o novo livro dele* [este e mais oito – eu sei que perdi a cabeça mas pelo menos fiquei satisfeita! Antes em livros do que nuns sapatos que dificilmente volto a usar – como acontecem com os sapatos dos casamentos – certo?].
Não resisto em deixar aqui um bocadinho do que já li …


"A esperança é a última a morrer." Diz-se. Mas não é verdade. A esperança não morre por si mesma. A esperança é morta. Não é um assassínio espectacular, não sai nos jornais. É um processo lento e silencioso que faz esmorecer os corações e envelhecer os olhos dos meninos e nos ensina a perder crença no futuro.


In "E se Obama fosse africano? e outras interinvenções ** "



* Leninha, rói-te de inveja rói ... eu e a Raquel já temos e tu não! nhe nhe nhe nhe nhe
** E desculpem o meu entusiasmo mas ... este senhor é genial com as palavras!

5 comentários:

Lady Me disse...

No outro dia vi uma espécie de documentário sobre ele e admirei-me por ainda não ter lido NADA dele! Ando à procura de um livro dele, na semana passada comprei 3 livros, mas nenhum dele :( pra próxima vai ter que ser ;)

Este post ainda me incentivou mais!

beijinho*

Hanokh disse...

baaaandaaaalhaaaas!!!!

já estou roída de "inbeja"!!!!

aaaiiii!!!

Dianinha disse...

Lady, para a próxima vai ter mesmo de ser ;) Até estava aqui a pensar nalgum para te recomendar mas não consigo ... qualquer um que compres vai ser um bom investimento, acredta! :)
De qualquer forma podes ir sempre espreitando os poemas dele na net :)

Lenas, minha inbejosa mai linda!
Próxima sessão de autógrafos na 100ª estamos lá, sim? :D

Lady Me disse...

Já tenho lido alguns poemas ;)

Obrigada pelo incentivo :)

Dianinha disse...

De nada!

Vai partilhando :D

Beijoca*