02 abril, 2014

este é o ano da música

Não leio um livro desde o final de 2013. O mais contraditório é que ando sempre rodeada deles, a ler páginas sem fim; mas aí são outras as "histórias". Adiante. A parte boa é que tenho consumido mais (ainda mais) música do que habitualmente. É o que me vai mantendo ativa e mergulhada no meu mundo, durante a escrita, mantendo a cadência entre o pensamento e os meus dedos. E este ano tem sido uma maravilha de descobertas e de álbuns a sair. E ainda estamos a começar o mês de Abril.

Tomem nota:


Dead Combo
Tenho os álbuns todos (até a banda desenhada eu tenho) e este mal saiu veio parar-me às mãos. Ouço-os sem atingir qualquer sintoma de exaustão. Tudo neles é diferente e este vídeo mostra-o muito bem. Adoro tudo.




The Legendary Tigerman
Ah, o que eu esperei por este regresso! Comprei o "Femina" e rodou no carro meses e meses. Ainda o vi ao vivo duas vezes e o Paulo Furtado é, decididamente, um artista. Desde então que nada... mas valeu a pena a espera. Oh se valeu!




Black Keys
Fiquei meia louca quando soube que iam lançar um novo álbum. A seguir aos Radiohead, são o grupo do meu coração. Gosto deles ao vivo e ouço-os todas as semanas. Talvez por isso a música nova ainda não me tenha convencido. É diferente dos álbuns anteriores (que também tenho todos), mas estou de coração aberto para ouvir o álbum completo a 13 de Maio.




Jack White
Soube ontem pela Pitchfork e, com o dia que estava a ter, acreditem que me animou os tímpanos. Também tenho os álbuns todos (e quando digo todos estou a referir-me também aos The White Stripes) e, portanto, estou pronta para um concerto. Mr. White, é favor de passar por estas bandas.




London Grammar
Voltaram mais cedo do que pensava... e ainda bem. Se este álbum for tão bom como "If you Wait" fico conquistada para todo o sempre.




Lykke Li
A avaliar pela amostra, este regresso promete. A Lykke Li está melhor do que nunca e eu adoro-a. O que eu gostava de a ver ao vivo... O álbum sai a 5 de Maio e mal posso esperar para ouvir todas as faixas bem alto, para sentir aquela música toda como um espasmo de viver.



...
[ainda deve haver mais, mas tenho de voltar à tese; acabou-se o recreio]

Sem comentários: