26 abril, 2013

vamos lá falar de outras coisas

Hoje não há cá tese, nem gritar pela liberdade a plenos pulmões.
Falarei da saga que me consome nos últimos meses. A mim e às outras Babes! A Isa vai casar (sim, a Isa vai casar, a Isa vai casar!) e vai haver damas-de-honor. Quem? Nós. 

Primeiro pediu-nos só para irmos vestidas da mesma cor. Que ficava "tãooo lindo", como ela diz. E como não se deve contrariar uma noiva, lá dissemos que sim. Dias depois diz-nos que afinal não é só na mesma cor, como tem de ser vestidos compridos, bouquet, entrar na igreja e tudo mais que se lembrou. Torcemos o nariz (muitas vezes!) mas lá cedemos, porque não se deve contrariar uma noiva. 

Cada uma escolheu o seu modelo. Elegemos o verde e começou o problema. Não há tecido verde... "só lá para Maio". Pois não dá, senhores, que o casamento é em Maio. Opção forçada: cor-de-rosa. Oi? Desmaiámos as quatro de uma só vez. É o rosa-amêndoa, tudo o que a Isa queria. A dama Raquel ainda não está conformada. Eu já estou por tudo. A dama Sofia diz que parecemos umas bailarinas. E a dama Eva envia-nos para o email fotos pirosas de damas-de-honor, para vermos que podia ser pior. Depois começou a saga dos sapatos. Eu, quando compro sapatos de cerimónia, uso tanto que tenho uns como novos e vão esses. A dama Raquel não tem e está em sofrimento. Mas como diz a dama Sofia, nem se vê no meio de tanto tecido!

Já nos rimos muito no meio desta saga. Já sabemos que vamos chorar ao vê-la entrar na igreja. Já nos imagino no dia, a todos, de sorriso aberto. ... e tenho para mim que isto de ser dama vai dar saudade. 

Primeiro sábado do mês é o casamento.
E é o dia mais perfeito do ano.


Sem comentários: