18 abril, 2013

O último e vem aí a tese


Depois disto e disto, cheguei novamente ao dia 18 de Abril.
Um doutoramento é como uma gravidez – eu não tenho migalhinha, mas a N. tem e, por isso, posso comparar: não se conta o tempo em semanas, mas conta-se o tempo em forma decrescente e pensa-se: “como é que vai ser a seguir?”. Começamos a pensar mais nisto porque fazem-se planos mais concretos; para a escrita daquele capítulo, para a escrita daquele artigo, para a entrega da tese… nem vos digo o quanto eu planeio (mas um dia destes conto-vos tudo), porque nos perguntam: e depois do doutoramento vais fazer o quê?, porque vemos o país fechado, como diz o António Nóvoa, e ficamos a pensar se nos vão fechar a esperança também. Não estou focada nisto, embora pense (mas um dia destes conto-vos tudo). Estou focada na tese, em entregá-la e em defende-la, até 18 de Abril de 2014.

E pronto. Parece que falta um ano.
O último e vem aí a tese.

Sem comentários: