16 fevereiro, 2012

a minha outra Diana

A minha prima de terceiro grau, apenas uns meses mais nova do que eu, é a minha outra Diana.
No tempo das Dianas pequeninas brincávamos com os saltos altos da minha mãe, andávamos de patins na Amorosa, partilhávamos gelados, jogávamos raquetes na praia e os livros sempre fizeram parte de nós.
Ontem falávamos à distância. Dizia-me ela: 

"Querida, estou em Maputo e adivinha quem é que almoçou ao meu lado? O Mia Couto ... Lembrei-me logo de ti..."

Depois do meu momento de histeria (e mandaste beijinhos e deste-lhe abraços...?) falámos de Moçambique e como essa terra prende. Falámos de trabalho. Falámos de regressos. Falámos do antigamente, desse tempo das Dianas pequeninas. A conversa terminou com uma frase que ainda me está pendurada na alma:

"tu é que me deixas recordações que depois chamam por ti"


 Vou chamar-te sempre de minha outra Diana. 

Sem comentários: