03 janeiro, 2012

o ano que ninguém quer

Terceiro dia do ano e já perdi a paciência para ouvir os fatores que tornam 2012 no ano que ninguém quer. A comunicação social parece estar a adorar isto, de tantas vezes que questiona economistas, professores catedráticos, consultores, e coisa e tal, se haveremos de sobreviver!

E ainda estamos no terceiro dia do ano... Tenho para mim que lá para fevereiro fico com urticária.

No meio da crise, do caos, do colapso e de todas as palavras que parecem começar pela letra c, perdem-se as coisas boas que vão acontecer, que nos tornam grandes, que nos tornam mais, que nos tornam diferentes.

Guimarães é a capital europeia da cultura.
Estaremos no europeu de futebol.
Livro editados e traduzidos.
Investigação a galopar.
Música que renova.
Fotografias que gravam a eternidade.
E outras coisas mais: as mais pequenas. as mais simples.

Mas parece que não é permitido falar com otimismo; não se enquadra com o país que temos.
Parece que não é permitido acreditar; não se enquadra com o país que temos.
Parece que não é permitido fazer; não se enquadra com o país que temos.

Qual é o país que temos?
Um país que eu vejo que pode ser mais do que palavras começadas pela letra c.



5 comentários:

NrowS disse...

Eu quero muito este 2012. Porque daqui para a frente só pode ser a subir. Porque é o ano em que vou apostar tudo em mim e mostrar-me de que massa sou feito. Porque sonhar ainda não paga imposto. Porque emigrar, se falta fizer, também não. E porque o nosso Benfica vai ser campeão outra vez.
Feliz 2012, Diana-roxa. =)

Ilusão disse...

Pode ser um país catita, colorido como o arco-íris, caloroso, curioso e que irá encontrar soluções.É um país de caixilhos porque temos paisagens e lugares magníficos. É um pais com colinas verdes para rebolar e fazer pic nic... outras mais brancas da neve e umas ainda douradas pelos girasois. É um pais em que uma das suas culturas foi eleito património da humanidade. É um pais que na primavera te brinda com cerejas, e no natal cheira a canela!É um pais com cachoeiras, e onde ainda se fazem carapins para os mais queridos!É um pais de conversas e convívios... como vez minha mafaldinha ainda existem tantas coisas boas começadas por c que este pais tem que até cintila do espaço :) Maior Beijooooo

Dianinha disse...

Nrows,

É mesmo isso! Sonhar ainda não paga imposto e se não somos nós a querer, a acreditar, a fazer ... ninguém faz por nós! O problema é mesmo a inércia, a acomodação de muitos. "ah e tal estamos mal". Parece a desculpa perfeita para a preguiça. E isto causa-me mais urticária do que aquela que devo ter em fevreiro :P

Um grande ano para ti e para o Benfica, com certeza :)

Diana Roxa :P


Querida Ilusão,

E tantas palavras começadas pela letra C que tu arranjaste de uma só vez! CATITA! É fácil ver o país assim quando se fala com o Coração :)

Maior beijoooo *

Tinês do Varandas disse...

Caramba (começa por c), é mesmo isso!
Concordo (começa por c) totalmente contigo!
Continua (começa por c) assim, com esse espírito, que eu vou sempre aplaudir, e vais certamente contagiar (começa por c) outros.
Beijinhos e vom ano!!

Dianinha disse...

Tinês do Varandas,


Sem dúvida que as palavras começadas por C aparecem ... e outras também :)

Obrigada!
Beijinho,

Um ano Catita para ti também :)