17 janeiro, 2012

ler todos os livros do mundo

No início de um novo ano digo para mim mesma: "se a menina quer ler todos os livros do mundo, então tem de ler mais".

Em 2011 li muito, mesmo muito. Então BD foram pilhas até ao céu de páginas e livros - isto sou eu a hirperbolizar mas é que não consigo contar quantos livros de quadradinhos li e reli.

O meu problema é que quando gosto muito de um livro quase que não quero que acabe. Então, num epicurismo assumido, vou abrandando o ritmo, o folhear da página seguinte e assim fico. Mas, se a menina quer ler todos os livros do mundo ...

Estamos a depois de meio do primeiro mês do ano e já acabei o "Todos os Nomes" do Saramago e o "Wolverine: Inimigo do Estado 2". Comecei o novo do Murakami "1Q84"e o "Gotham Central: Book One".

Para o que vem a seguir, podem dar já sugestões: a menina que quer os livros todos do mundo não é esquisita, é pragmática: mesmo o que parece ser mau lê, assim dou uma opinião com conhecimento de causa.

Vamos lá saber ... o que ler em fevereiro?

6 comentários:

nesita disse...

Oi Dianinha,

Aconselho-te este livro (ainda não li, é o próximo da mista lista, mas já cá mora em casa!

http://www.wook.pt/ficha/o-caderno-de-maya/a/id/11219954

Sou suspeita nesta sugestão porque se trata da minha escritora preferida!
BeijoKas

NrowS disse...

Estás no 1Q84? Também eu! =)
A seguir: dois de Daniel Silva, terminar o Cal do José Luís Peixoto e, se tiver coragem, um do Vargas Llosa. =)

NrowS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dianinha disse...

Nês,

Tu tens mesmo cara e espírito de quem lê Isabel Allende :) é uma contadora de histórias muito catita! Tenho uns tantos livros dela também :)


Nrows,

Sim, estou a ler o 1Q84 e está a acontecer-me o mesmo que aconteceu com o "Kafka à beira-mar", isto é viciativo! Também tenho ali o "Dança Dança Dança" à espera :) JLP está nas minhas prioridades para este ano; Daniel Silva ainda me têm de convencer; Vargas Llosa ... vai-te surpreender, por isso, ganha coragem :)

Ilusão disse...

Mafaldinha já leste Ken Follett? Os pilares da terra, a queda dos gigantes são muito muito bons! Depois tens uma triologia, que foi das minhas preferidas do Stieg Larson "A saga millenium" é de devorar do inicio ao fim!
Beijinhos para a menina mais catita deste universo :P

Dianinha disse...

Minha Liberdade,

É sempre tão bom ter-te por aqui! Já ouvi falar muitooo do Ken Follet e se calhar é por isso que ainda não lhe peguei :P mas se tu dizes, a menina vai pegar em fevereiro ... afinal, quem tem bom gosto, quem tem? TU :)

Beijo maior *