09 abril, 2011

As Doutoras

Às vezes, na brincadeira, tratamo-nos por Doutoras.


A S. é a Doutora Morena.
Metódica. Reflexiva. Organizada. Concentrada. Planeia tudo com pormenores para chegar à perfeição. E chega. Acabou o doutoramento em Janeiro e na mesma semana soube que tinha conseguido uma bolsa da FCT para o pós-doutoramento. Trabalha pela fresquinha, tão pela fresquinha que no meu fuso horário é madrugada. Como ela costuma dizer "I'm a morning person". Invejo-a por dormir em qualquer lado e em qualquer altura. Quando fomos para a Áustralia fez o vôo Londres-Hong Kong todo a dormir. E eu olhava vezes sem conta para ela, encostada à janela num sono profundo, e pensava que quando fosse grande queria ser assim. Depois é a nossa doutora catita, que é abordada na rua para ser modelo porque anda como quem desfila.


A D. é a Doutora Loira.
Descontraída. Animada. Faz-nos sempre rir quando diz "ai tenho de ir fumar um cigarrinho!" ou quando diz que vai passar o fim-de-semana a "White Castle". Sempre ao telemóvel com o Zequinha ou com a Tininha. Está a fazer o mestrado e está sempre em maratona com os inquéritos para a dissertação. Sempre com resposta no lugar certo e com histórias cheias de emoção.


Eu sou a Doutora Ruiva.
No início bem que insisti que a cor do meu cabelo era violeta e não ruivo, mas fiquei a ser ruiva para completar o trio. Sou a primeira a chegar às reuniões. A S. bem tenta competir comigo, mas eu ganho sempre. Já trabalho com a S. há quatro anos, desde o meu estágio. Não consigo pôr em palavras o quanto já aprendi com ela. Às vezes, basta olhar uma para outra e já sabemos o que a outra está a pensar, o que precisamos fazer e como vamos fazer. Temos vindo a trabalhar com a D. neste último ano, apesar de já a conhecer há muito tempo, porque tirámos a licenciatura no mesmo ano. Qualquer coisa que é preciso e a loira está lá!


Somos as três orientadas pela AF. Segundo a FCT é "uma orientadora de mérito" e esta semana defendeu as provas de agregação... fez um brilharete! Houve até quem dissesse que certamente ela não vive num planeta com 24 horas. Exigente. Faz muito e com qualidade. E também nos põe a fazer muito e com qualidade. Como ela costuma dizer, "fazemos uma boa equipa".

Somos todas diferentes, mas todas gostamos daquilo que fazemos "Hard work but quite fun too".

2 comentários:

Lady Me disse...

Adoro esse pensamento e gostava de encontrar pessoas assim! Talvez um dia... Parece um grupo fantástico! :)

Dianinha disse...

Um dia vais encontrar vais ver :)