31 março, 2011
Mais bimbices
Adoro sentar-me no chão da FNAC a folhear livros de BD. E nem me importo se estiverem a olhar para mim. É o meu momento com o mundo das tiras.
Ontem foi dia de Wonder Woman.
"Surrender. You cannot escape."
Sou uma bimba feliz.
30 março, 2011
Luísa Sobral
Gosto bem. Sobretudo da harpa violeta.
(lá por andar numa onda de cor-de-laranja, não quer dizer que o violeta tenha deixado de ser a minha cor e a minha flor)
29 março, 2011
Por enquanto

26 março, 2011
Bactéria Fofinha
Como não gosto de ser contrariada, mandei a bactéria fofinha às favas com duas doses de penicilina. Doeu mas foi-se embora.
E olhe fofinha, que seja para nunca mais voltar, estamos entendidas?
23 março, 2011
Mais bimbices
Então, porque é que, durante esta noite, uma bola feia instalou-se no lado esquerdo da minha garganta, hã?
22 março, 2011
21 março, 2011
Primavera & Poesia
Mas é também o Dia Mundial da Poesia e se não fosse a babe C. não me teria lembrado. Num tempo de "antigamente" escolhia um poema para cada uma das babes e oferecia-lhes num papel com palavras escritas à mão. Hoje a C. também me lembrou disso.
Obviamente Sophia para as minhas babes (porque me fazem olhar para trás e sentir saudades que fazem bater o meu coração):
As minhas mãos mantêm as estrelas,
Seguro a minha alma para que se não quebre
A melodia que vai de flor em flor,
Arranco o mar do mar e ponho-o em mim
E o bater do meu coração sustenta o ritmo das coisas.
20 março, 2011
Colorful Girl
Reparei um dia destes que todas as minhas sapatilhas têm qualquer coisa cor-de-rosa. Ou na sola, ou na palmilha, ou nos cordões, ou o seu todo ... cor-de-rosa. Estamos a falar de mais de oito pares. Então decidi que as próximas serão cor-de-laranja. Sim, podiam ser vermelhas também ou verdes ou azuis, mas não sei bem porquê, apetece-me que sejam cor-de-laranja.
Com esta mudança decidi voltar às origens da minha paixão por sapatilhas - All Star!
As primeiras em 1992. Depois em 1994. Outras em 1996. As últimas foram em 2006 e está na hora de me despedir delas (ou do pouco que existem delas) para dizer olá a estas meninas catitas:

19 março, 2011
Mais bimbices
(Ab) uso da palavra porque acho catita dizer catita.
coisas que a Dianinha quer # 11


Baton vermelho porque é mesmo como as super heroínas (e eu nem tenho nenhum)!


16 março, 2011
09 março, 2011
07 março, 2011
Estamos todos de acordo

Não é pelo Benfica ter perdido que ia deixar de colocar as capas e as manchetes de jornal. Curiosamente a d' A Bola diz muita coisa. Mas nem vou entrar por aí ...
Acho é piada, muita piada aliás, aos portistas, aos sportinguistas, aos bracarenses e a todos aqueles que, perante a derrota ontem do Benfica, me vêm dizer "ai hoje não falas de futebol?" e coisa e tal ... Juro que lhes acho piada, porque têm sempre a palavra "BENFICA" na ponta da língua.
Sempre prontos a falar do BENFICA. Aposto que hoje até leram os jornais desportivos por causa do BENFICA. Porque o BENFICA já não vai ser campeão. Porque o BENFICA deu o título aos outros. Porque o BENFICA perdeu finalmente. Porque aquele jogador do BENFICA já devia ter sido expulso há muito tempo. Porque o BENFICA... sempre o BENFICA.
Não importa a época que o Porto está a fazer. Não importa a mudança no Sporting. Não importa o que o Paciência diz. O que importa é o BENFICA. Ora, a mim também só me importa o BENFICA.
Estamos todos de acordo então!
06 março, 2011
“The Sexiest Industry in Europe"
Muito catita. E o que gostei mais, não foi o "gajo bom, nu e de ténis", mas do trabalho fotográfico [Frederico Martins]. Linhas. Contrastes. Sombras. Luz. Delícia!
Um dia quero fotografar assim...

03 março, 2011
coisas que a Dianinha quer # 10
02 março, 2011
Contestórias # 3
Na cidade dos edifícios brancos, o sol nasce de sorriso aberto.
Todos os dias Bartolomeu levantava-se de forma arrastada. Todos os dias Bartolomeu fazia a sua mochila. Todos os dias Bartolomeu caminhava até ao edifício branco. Todos os dias Bartolomeu sentava-se no sítio marcado pela sombra. Todos os dias Bartolomeu esperava pela sua Deolinda. Todos os dias Bartolomeu voltava a casa sem ela e de forma arrastada.
Foi na cidade dos edifícios brancos que um dia a Deolinda partiu e o Bartolomeu ficou. E todos os dias ele esperava arrastadamente, da mesma forma como se levantava, da mesma forma como andava. Mas esperava sem se importar. Esperava com vontade. Esperava numa sombra. Esperava de mochila feita para desta vez partir com ela. Esperava de sorriso aberto.
Para o caso de Deolinda voltar à cidade dos edifícios brancos.
Nomes das personagens inspirados no livro "Venenos de Deus, Remédios do Diabo"
Mia Couto
Benfica vs Sporting
Não é bonito?
Eu começo é a achar que isto é tudo feito ... isto, de deixar marcar os outros primeiro e de pôr os adeptos com o coração a subir pela garganta até aos últimos minutos! Ai que emoção ...
Obs. Ando com uma vontade danada de ir à Luz!