08 fevereiro, 2011

Eu e a Música

Tenho um desgosto por não saber tocar um instrumento que seja. Durante anos imaginei-me a tocar violino ou saxofone, mas ficou por isso mesmo, pela imaginação. E cá entre nós, ainda bem! Não tenho jeito para ler pautas, para apanhar as notas só de as ouvir. Conformada fui consumindo música e nunca mais parei. Durante anos muito disparate (onde os Onda Choc não estão incluídos porque toda a gente da minha idade gostava e aposto que ainda hoje sabem as letras das músicas de cor!), mas mesmo assim muito disparate, mas isso também me fez perceber o que era mesmo bom. A primeira música à séria que ouvi e que mudou a minha visão sobre a música foi a "Tonight" dos Smashing Pumpkins que me fez procurar nas coisas da mana maravilha Nirvana, Guns N' Roses, Pearl Jam e afins (ah pois, na altura não havia You Tube e nós, os mais novos, tínhamos de recorrer às coisas deles, dos mais velhos!). O lado fantástico da música, para quem não sabe criar música como eu, é mesmo esse: descobrir novos sons que nos cativam, que preenchem o nosso dia e nos inspiram de alguma forma.

Eu não posso um dia sem ouvir música: a trabalhar, a conduzir, a caminhar sem parar ... música música música! E adoro descobrir músicas novas e não tirá-las dos ouvidos durante dias a fio.
Ultimamente tem sido Beirut. Oh como gosto disto ....



Sem comentários: