19 fevereiro, 2011

Contestórias # 2


Tudo como um todo


| DM 2010 |

A Julieta entrava no comboio das 06h22 para chegar ao teatro a horas do ensaio. E o ritual repetia-se todos os dias, sem interrupções, em todas as estações do ano. Entrava no comboio e parecia flutuar entre as carruagens. O movimento das pernas estavam em sintonia com o movimento dos braços e a cabeça apenas acompanhava. Tudo como um todo.

Todos os dias procurava um lugar diferente para se sentar. E, nos 45 minutos de viagem, pegava no bloco de folhas que trazia na mala, diferentes em todas as estações do ano, para confirmar se os tinha decorado. Quando saía do comboio, parava no café na esquina (porque há sempre um café numa esquina) e tomava o seu café duplo só com um bocadinho de leite. Voltava a olhar, pela última vez, para o bloco de folhas que trazia na mala. Seguia para o Teatro, sem correr e sem pressão, porque às 07h30 sabia que estaria a subir os degraus.

Entrava sempre com um sorriso aberto, dizendo “Bom Dia”. Para Julieta todos os dias eram bons dias, desde que viesse para o Teatro. Passava o dia entre ensaios, mudanças de textos e de marcações. Riscava no seu bloco de folhas, fazia uma nova versão para levar na mala.

Às 16h04 voltava para apanhar o comboio. Flutuava novamente entre as carruagens, até escolher um lugar diferente. Depois de 45 minutos, Julieta caminhava entre a multidão até chegar a casa, tomava um duche, deitava-se no sofá a olhar para os textos, a pensar na sua personagem. Jantava e adormecia para se preparar para um (novo) dia.

Tudo como um todo. Só o lugar do comboio será diferente.


8 comentários:

Bombokinha disse...

Adoro as tuas contestórias e, ao contrário de ti, adoro rotinas. Acho que tenho de começar a quebrar algumas, menos a de vir aqui espreitar e sorrir. :) *

Dianinha disse...

Eu só gosto das rotinas boas, das rotinas com pormenores. As outras dispenso, gosto de mudar, de inovar e renovar.

Então esta contestória é mesmo para ti! És uma Julieta ;)

Beijoca pra' Bomboca *

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

Um dia vou ser Julieta :)

Dianinha disse...

Pois vais! E vais para Amesterdão e eu vou atrás de ti para me sustentares ;)
[memórias boas!]

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

Ora bem, essa parte de te sustentar já sabes como é...cucurruuuuuuuu, minha "rolita cantante"!!!!

Lady Me disse...

Gostei muito da estória, :) Eu gosto de rotinas boas, sempre gostei e acho que vou gostar, fazer o mesmo não me incomoda nem um pouco quando é algo que me faz sentir bem :)

Obrigada pelo teu apoio, nem imagino como vai ser difícil mas é algo pelo qual quero e vou lutar, quero pertencer a este mundo muito tempo! :)

Beijinho, Dianinha*

Dianinha disse...

Obrigadaaa :)

Tenho a certeza que vais deixar a tua marca neste mundo onde queres ficar por muito tempo ;) Vai dando notícias que quero saber tudo!

Beijinho *

Lady Me disse...

Darei! Obrigada mais uma vez :)

beijinho*