06 janeiro, 2010

Ainda 2010

Confesso que nunca liguei a isso do horóscopo. Quer dizer, quando a Necas durante o café depois do almoço se punha a ler os signos do dia no Correio do Minho, eu ouvia com atenção aquele que seria o meu destino:

Balança ... blá blá blá
Sagitário ... blá blá blá
Escorpião ... blá blá blá

(Ah saudadinhas destes momentos)

Em várias situações já me perguntaram qual era o meu signo. Sou Escorpião. Um uiiiiiii acompanhado de um nariz torcido, como se eu tivesse vestida uma camisola cor-de-rosa e umas calças vermelhas, é o feedback que recebo quando digo que sou Escorpião. Durante muito tempo não percebi o porquê desta reacção. Não percebia porque também não fazia muita questão de perceber. Até que um dia, em que estava com paciência para ouvir, me explicaram que os nativos de Escorpião (consta que é assim que se diz) têm fama de maus e feios. Ah pois é não se metam com Escorpiões!

Por isso tive curiosidade em saber o que os astros me reservam para 2010. Vejamos:

2010 é o ano do Escorpião. Porquê? Porque tanto Júpiter como Saturno, Úrano e Plutão, que é o seu próprio planeta regente, estarão a seu favor.


Yupiiiii!
A Júpiter, a Saturno, a Úrano e a Plutão, cá beijinho.

Se pertence a este Signo, procure que o lado mental, o perfeccionismo, ou o seu sentido crítico não atrapalhem este período criativo. Mais solto e confiante, poderá desenvolver condições para dar maior vitalidade à sua vida afectiva. É também possível que ao longo do ano venha a entender o porquê de uma série de situações passadas e que na altura não compreendeu ou a que não deu qualquer importância. Procure investir num projecto ou numa ideia pois poderá obter bons resultados a médio prazo. Será um tempo especialmente indicado para tratar de assuntos legais, burocráticos, de questões ligadas com a administração pública, ou relacionadas com o estrangeiro, pessoas de outros países ou viagens.Para além destas predisposições, que irão abranger todos os nativos deste Signo, alguns deles terão ainda um estímulo extra:

São eles os que nasceram entre 26 e 30 de Outubro e entre 15 e 22 de Novembro.
Se pertence ao primeiro destes conjuntos, envolver-se-á intensamente com qualquer coisa que faça neste momento. Será capaz de mudar com profundidade alguma situação que não esteja a funcionar bem ou que esteja muito confusa. Será também um ano propício para dar início a qualquer tipo de transformações pessoais, tais como dietas, exercícios, estudos, etc. Será capaz de aprofundar os assuntos em que se envolver e de trabalhar arduamente em função daquilo que for necessário fazer. O poder fluirá, mas tenha cuidado para não o usar unicamente com motivos pessoais. A harmonia entre o Sol e Plutão fará com que tenha toda a energia de que necessita para resolver quaisquer dificuldades que possam existir entre si e um familiar ou amigo. Será também a altura ideal para pôr um ponto final ou remodelar todas os assuntos financeiros que eventualmente o limitem. Em suma, 2010 irá proporcionar-lhe muitos períodos de paz interior, de bem-estar consigo mesmo, de maior capacidade de concentração, de auto-domínio e de realização interior.


Portanto, em 2010 vou continuar a pensar (o que já não é mau de todo), vou perceber o que ainda não percebi (mas alguém disse que eu queria perceber?), vou trabalhar mais que muito (para não variar), viagens (oooohhh que maçada!), mudar o que não está a funcionar bem (serão finalmente os meus miolos?), dietas (da forma como me desgraço a comer camarão, gelados, queijo, sushi e afins, não é preciso ver o horóscopo para saber que vou ter de fazer dieta) e poder (Eia! Que chic que eu sou!).

Pois bem, em Dezembro voltamos a falar.

1 comentário:

Hanokh disse...

Babe, a ser verdade isto das previsões, eu e todos os caranguejos, vamos ultrapassar com dificuldades um ano cheio de problemas...buááááááááááá

Quer-se dizer, aquele que deveria ser o melhor ano da minha vida, vai, segundo o horóscopo, ser um ano para esquecer...

Tá bem, tá...