28 outubro, 2009


Foi na sexta-feira. Foi nesta rua. Foi em Budapeste.
Estava eu e o princípe colados a olhar para uma montra, a admirar umas sapatilhas da Merrell quando pego no telemóvel para converter forentins em euros e vejo uma chamada não atendida e duas sms para me dizer o mesmo:

Tive a bolsa de doutoramento!

E saltei, saltei, saltei. E gritei mesmo ali no meio da rua. E voltei a saltar, saltar, saltar. E abracei-me ao príncipe. E o príncipe abraçou-me. E fiquei tão contente que até as lágrimas vieram-me aos olhos. (Tivemos logo o pretexto perfeito para ir comer sushi em vez do Goulash!)

Só agora começo a acreditar ... isto foi um milagre! Primeiro, porque a minha área tem a nota mais alta de todas, mínimo 4.6 - um verdadeiro abuso! Segundo, porque não tenho mestrado e quem se candidata com mestrado fica automaticamente com mais pontos. Terceiro, porque os resultados sairam muito mais cedo do que esperado - a previsão era para finais de Novembro.
Foi mesmo um milagre! Um milagre que me deu uma grande lição: o mais improvável também pode acontecer, mas para isso também é preciso fazer que aconteça.


Aos srs. da FCT cá beijinho, coisas mai fofinhas deste Portugal!

6 comentários:

Liliana Silva disse...

Parabéns... muitos parabéns!!!!!

Hanokh disse...

yeaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


Eu vou ter uma amiga Doutora (por extenso!!!!)

Que xique!

Agora vê lá se do alto da tua sapiência não te esqueces da tua amiga labrega de creixo, oubistes???

:P

Parabénsssssss, pintarola!

Sad Tear disse...

Parabens! :)

bj*

Dianinha disse...

Obrigada a todas!

Lenas, esquece a parte do doutora por extenso, sim? E nem com um post-doc eu consigo elevar a minha sapiência lá para o alto :P

Arisca disse...

Não deve ter sido milagre...
Tenho a certeza de que foi estudo, trabalho, persistência e muito, muito empenho!

Parabéns!!!

Dianinha disse...

Arisca, de facto foram doses elevadas de tudo isso ... mas o resultado não dependeria só de mim ou dos meus orientadores! Foi um bocadinho de milagre porque era tão difícil de ter bolsa como deixar de gostar de sushi ;)

Beijinho *