31 agosto, 2009

Just remember

Há um ano atrás estava a acabar de fazer as malas.
Há um ano atrás estava a pensar se seria mesmo verdade.
Há um ano atrás estava a olhar para o bilhete de avião.
MOÇAMBIQUE.

Hoje fui rever as fotografias e os vídeos. Continuo com aquela sensação, a mesma que tive quando cheguei passado uns dias - a certeza de querer voltar.

Tudo nos prende à terra e ao mar.
O pôr-do-sol. A água muito salgada do mar. O camarão da Costa do Sol. A terra vermelha. A fruta com sabor e cheiro, os picantes e as chamusas. As mulheres de capulanas.
Tudo nos prende à terra e ao mar. E hoje apeteceu-me recordar.

















Obs. Ilusão, é oficial - ando numa de recordações! ;)

4 comentários:

Ilusão disse...

olá!!
Estas recodações são tão boas de se recordar... quer dizer...é sempre uma mistura de sentimentos contraditórios. Há sempre um friozinho na barriga como nos fosse passando em flash as fotos que ainda iremos ver...o sorriso rasgado de lembrar todos os momentos...a lagrimazita no canto do olho por já terem passado mas também elas de alegria por terem existido!
Eu compreendo. Está prestes a fazer dois anos que embarquei para por um ano para um destino completamente diferente mas que nos cativa, nos fascina, nos prende, Itália, já fez um que regressei...e este ano ainda não fui lá mas até dezembro é obrigatório!! Afinal, é uma "bota" que calça muito bem em qualquer pé!!!


correndo agora o risco de pecar na ousadia, há sempre formar de conseguir trazer esse passado e encantá-lo com o presente... Como a menina em tempos passados ganhou um Voucher com destino á cidade encantada de Praga, porque não levares o teu príncipe para partilhar um desses fantásticos pôr-de-sol??? :P


Beijinho

Dianinha disse...

Bem, já que estamos numa de recordações ...

Uma das melhores que tenho deste ano é precisamente de Itália :) Florença é qualquer coisa, fiquei apaixonada e com vontade de fazer umas férias (assim quando tiver o privilégio de me serem concedidas) a percorrer Itália inteirinha! Se tiveste lá um ano (oh God que inveja!) deves compreender muito bem esta minha escolha, certo? :)

Sim, ganhei um voucher ... um pequenino update só pa ti: afinal avi ser Budapeste porque já não consegui vôos para Praga e sim, vou com o príncipe porque foi ele que me ofereceu :) Em Outubro lá estaremos ... e talvez daqui a uns meses já a olhar para as fotos a recordar :)

Obrigada pelas tuas partilhas! Gosto muito.

Beijinho*

Ilusão disse...

Florença é conhecida como a cidade dos sonhos ;) Tem recantos que simplesmente nos deixam sem respiração... um local pelo qual me apaixonei nessa cidade foi a Pizza Michelangelo que nos proprorciona uma verdadeira tela encantada com toda a panoramica da cidade...
Compreendo perfeitamente a tua escolha assim como a aprecio!! Itália tem paraísos escondidos em todos os sitios...Nesse ano decidi que em vez de descobrir o velho continente "apenas" me iria encontrar naquele país, conhecer até as pequenas cidades que nunhum turista vai. Devo confessar que alguns desses sitios foram os que mais me fascinaram... e aconselho vivamente a descobrirem. Quando tiveres esses planos marcados posso ajudar-te na escolha dos sitios a conheceres... mas um que é obrigatório, e perfeito quer se váa dois para percorrer a Viale del amore, ou com amigas para disfrutar das praias cristalinas e dos barzinhos é Cinque Terre!!!

Conheço Praga vestida num manto branco, com 12º negativos e neve até ao joelho e quero muito reve-la em tons primaveris para ver os contraste. Mas antes deste retorno a Praga também tenho de ir a Budapeste. quem já teve nas duas tem dificuldade em eleger uma como favorita, portanto acho que a troca foi ela por ela ;) tenho a certeza que irás, passado uns tempos recordar, e mesmo no regresso no avião já irás sentir saudades!! espero mesmo que te divirtas ao maximo e que seja uns dias recheados de "menus do dia" como eu costumo chamar :)

Beijinhos

P.S. o tempo de escrita deste post só me fez lembrar o quanto eu ando a ougar por um gelado italiano!!! Quero tanto!!!! Comia uma caixa inteira!!

Dianinha disse...

Oh Ilusão o teu comentário fez com que tivesse muita muita vontade de planear já a viagem inteirinha por Itália :) Mas quando chegar a altura vou aceitar as tuas sugestões ;)

E nem me fales daqueles gelados ... até fico a salivar! Não há nada como aqueles! :)

Beijinho *