14 agosto, 2009

Férias ... What else?

O motivo da minha ausência não é de todo férias. Tenho estado à frente do computador, a acabar - se é que assim se pode dizer - a proposta do doutoramento (documento que já vomito pelos olhos!). Estamos a meio de Agosto e continuo com tanto para fazer. Confesso que pensei que ia ser mais fácil, mas a verdade é que ainda não pus os pés na areia, ainda não dei mergulhos no mar, ainda não peguei nos livros que queria ler este Verão. Custa-me não estar no Algarve a fazer o arroz de marisco com a cor preferida. Custa-me não ver a marca do biquini no corpo. Custa-me não ter tempo para não fazer nada. Custa-me não ir hoje jantar e dançar.

Valeram-me os caracóis e as caracoletas, os gritos na Luz com os cachecóis no ar, os passeios no paradeão, as sessões de cinema tardias e as manhãs perdidas ... momentos que ainda me fizeram respirar. Valem-me os gelados e os mergulhos na piscina só para refrescar. Valem-me as fatias de melância que hoje comi até acabar. Valem-me as fotografias do "antigamente", dos "primordios" e do "presente" que de vez em quando vou revisitar. Valem-me os poucos miolos que ainda me restam para abrir outra vez o documento que já vomito pelos olhos.

Sem comentários: