11 maio, 2013

Que semana, minh' gente!

Já não chega a pressão de estar no último ano e ter de acabar a tese (até se me dá calafrios!), como depois se tem de gerir os entretantos. 
Dias e dias a aguardar feedback. Continuo as miles de coisas e outras tantas. Olho para o planeamento e vejo que não está mal, mas sinto que podia estar melhor. Chega o feedback no dia do deadline - que já me estava a dar pesadelos. Uma reunião a definir estratégias, com apontamentos escritos à velocidade da luz e agora olho para aquela folha com a letra mais feia do mundo, mas tão cheia de significado. Logo a seguir meto-me na biblioteca para cumprir com o deadline; mas veio a notícia que me faz estremecer e ligar à mãe, à irmã e esperar por mais notícias. Ao mesmo tempo a concentração para cumprir com o deadline. Tenho momentos em que paro e penso: Estou mesmo cansada, porra! No minuto a seguir já estou a teclar desenfreadamente. Submeto o artigo, dentro do deadline. Hell yeah! Vou para o próximo artigo que tenho de submeter porque já devia ter sido submetido. Mais uns minutos em que teclo desenfreadamente. Pum! Artigo submetido. Paro uns segundos e enterro a testa em cima da mesa. Sinto-me mesmo cansada, penso outra vez. 
Dia seguinte mais meio mundo de coisas. Artigos para rever. Focus group com alunos. Estado da tese impresso e analisado. Sinto-me torcida. Há coisas nas costas fora do sítio. A osteopata fez-me gritar. Ontem não me mexia. Hoje não me mexo. 

Que semana, minh' gente! 

Obs. Houve partes boas na semana, mas tinha de deitar estas cá para fora. 

Sem comentários: