20 janeiro, 2009

O Top Tuelbe

Ora bem … [Raquel eu sei que não gostas da palavra “ora” mas ...........]

Já chega de gritos mudos, de listas (do quero, como, quando, onde, em que circunstâncias …), de textos, palavras e frases sem qualquer nível de qualidade … agora sim, prestem atenção àquele que será o melhor post de todos os tempos.
[Ou não…]

Consiste num desafio: Vamos criar um top tuelbe da verdadeira música! Vamos?

Segue-se então uma lista de doze músicas, resultado de uma selecção rigorosa e com base em critérios previamente definidos.

Ronalda – Obrigada Mano
http://www.youtube.com/watch?v=3n6kScLKs2A

Elvio Santiago - Vou-te deletar e excluir do meu orkut
http://www.youtube.com/watch?v=6K_B1mkC3tg&feature=related

José Malhoa - Baile de Verão
http://www.youtube.com/watch?v=Lcf_k78z6Gs

Julietta e D'Ana - Mensenger do amor
http://www.youtube.com/watch?v=CPJDUP9i8Q8

Eduardo Mourato - The Blue Ocean
http://www.youtube.com/watch?v=VCwRbw22n9k

José Cid - Favas com Chouriço
http://www.youtube.com/watch?v=p-1oBEjQBlM

Leonel Nunes - Coisa Mais veloz
http://www.youtube.com/watch?v=nyuuT5maF1c

Ruth Marlene - Moda do Pisca Pisca
http://www.youtube.com/watch?v=59emS0vgY2M

Obs. a música só começa aos 2.26min mas vale a pena ver início!

Ágata, Tony Carreira e Companhia - Mãe Querida
http://www.youtube.com/watch?v=2DT9D-Fx-MU

Mundo Novo - Mexe Mexe Mexilhão
http://www.youtube.com/watch?v=mM215UEqi20&feature=related

Toy - Chama o António
http://www.youtube.com/watch?v=wBJIgZzAuFE&feature=related

Zé Cabra - Deixei tudo por ela
http://www.youtube.com/watch?v=WRWh7F9YDOQ&feature=related

Agora está tudo a votar na sua preferida! Eu sei que é difícil … eu sei … mas vá … alguma deverá ser aquela com que sonham dançar no dia do vosso casamento!
Fico à espera das respostas para o nosso top tuelbe!

[Lena aposto que neste momento estás em êxtase!]


Ps. Este post não seria possível sem a colaboração daquele que deveria ter um blogue* e não tem, que me dá sugestões até em estado vegetal e ainda só acredita que vai ser raptado em 2014 … agradeço-lhe o rigor científico e as sugestões dadas! :) O rapaz percebe da coisa … é como se tivesse um MBA nisto! Sério.

*Graças ao Arrumadinho agora escrevo “blogue” decentemente!

18 comentários:

Admin disse...

Desde já, muito obrigado pela visita ao meu cantinho recém aberto na blogosfera e por ter sido quem retirou a pureza à minha área de comentários.
Fico a aguardar a sua próxima passagem por lá, esperando o questionamento que disse querer fazer e que por algum motivo não o efectivou.

http://elediz.blogspot.com/

Bombokinha disse...

Estou deveras baralhada, mas acho que voto Zé Cabra e o seu hit deixei tudo por ela, famoso a nivel internacional e diria mesmo nacional...kakakakakaka

Nuno F. disse...

É inadmissível o facto de teres posto de parte Graciano Saga... Sinto-me magoado... Dói-me tudo por dentro! Arrancaste os dentes à minha alma!
Não posso crer que consideras a "Moda do Pisca-pisca" melhor do que o fantástico "Vem devagar imigrante" do bom já quinado Graciano...
Vergonha... Tende vergonha...
O futuro me dará razão...

Ominona disse...

Deixa-me dizer que voltaste em grande ;) o top é de uma qualidade extonteante! Ainda não me decidi, estou na dúvida entre a qualidade da voz do Zé Cabra e a da Ronalda.
Mas depois temos outras músicas do Top que se destacam pela letra...sem dúvida, uma escolha dificil :P
bj

Hanokh disse...

Ainda vou ouvir com muita atenção estas relíquias musicais para votar com conhecimento de causa, mas, assim só porque sim e porque deliro com o raio da música, se um dia tiver uma zanga muito problemática com o Rogério, dedico-lhe, de certeza absoluta, na Rádio Cávado na rubrica "as mais pedidas" a música do Elvio Santiago - Vou-te deletar e excluir do meu orkut!!!

:D :D :D :D

[eu volto já pra te dzr qual é a minha música de eleição]

Dianinha disse...

Eu confesso que a escolha não foi fácil ... não foi mesmo! Anda tanta qualidade por aí ... há gente mesmo dotada de um nível de criatividade e sensabilidade artística que até chega a arrepiar!

O caso do Graciano Saga ... já o ouvi tantas vezes! Mas tantas ... que tinha de inovar nalgum sentido! Mas poderá ser a nossa menção honrosa ;)

Além disso, o meu acessor é que percebe da coisa e se ele não sugeriu é porque não vale a pena :P Se bem que ele bem insistiu que fosse um top tuenti!

Continuo à espera das vossas escolhas :D

Beijoca para tod@s * * *

Sofia disse...

como será que me devo sentir por, só ao ler o nome, conhecer 6 das 12 músicas? ai vida... arranjas-me cada uma mulhere!!

Admin disse...

Diria que há um antes e um depois de Zé Cabra. Este é o verdadeiro marco, o implantar de um novo patamar a atingir, por todos os artistas que pretendem singrar neste nicho do mercado musical(é o estilo musical que dispensa sonoridade, pois o seu sucesso é feito de toda a arte que envolve o artista como um todo, seja a letra, seja a performance e impacto visual que transmite, etc...).

O tema "Deixei tudo por ela", é de uma sensibilidade extrema, de uma simplicidade bela e pura, que em muito momentos, dispensa mesmo a letra, tomando os murmúrios do cantor um lugar central, tem uma mensagem tão universal e gloriosa que é entendida por todos, sendo a pessoa portadora de capacidades para entender a língua de Camões, ou não.

Zé Cabra, ao lado de Amália no panteão nacional já.

Algum voluntário para o matar?

http://www.elediz.blogspot.com/

Admin disse...

Movimento e manifesto cívico pró Zé Cabra como vencedor do Top Tuelbe aqui:

http://elediz.blogspot.com/2009/01/apoio-z-cabra-no-top-tuelbe.html

Admin disse...

"Um dia eu faço a pergunta ... Um dia ..."
Por Dianinha in: ELE DIZ

-----------------------------

Afirmação repleta de astucia, (característica que considero muito positiva), quer dizer, positiva quando essa astucia é aplicada para provocar em outros as reacções que nós esperamos, porém, estando do lado de cá da barricada, confesso que o estado de ansiedade, tormento e agitação interior, por não imaginar o que poderá surgir na tua pergunta, é um estado que me está a deixar, digamos que: muito curioso.

Isto, para não acrescentar o facto, que caso me aconteça algo por estar assim neste momento, será da tua total responsabilidade, será que vais querer carregar contigo um tal potencial peso na consciencia?

(espero ter sido eloquente o suficiente para te levar pelo menos a pensar num adiantamento temporal na formulação da questão :p)

repara que até te tratei por tu como me pediste...

http://elediz.blogspot.com/

Admin disse...

Por falar em corromper, não queria corromper-lhe aqui a votação com esta nossa elegante (até ao momento :P) comparação de força de eloquência, que empregamos nas nossas argumentações.
Mas não vendo outra forma de comunicar. Para não a obrigar a ter muito trabalho a fazer scroll com o rato, no seu blog, deixo os comentários aqui logo em cima pois, apesar do que me está a fazer, que penso já estar a ter reflexo na minha sanidade. Cada vez que vejo novo comentário, a minha alma fica em alvoroço, pensando, se será desta vez que virá a tão aguardada pergunta.
Direi como uma parte interessada neste pseudo-conflito de forças intelectuais, que está a ser um prazer trocar ideias consigo (claro que se for sincero direi que és mazinha mas que isso dá um toque ainda mais interesante "à coisa" :p).

Mas Dianinha, o que ficarão a pensar agora toda a multidão que te segue, depois de ler a seguinte frase escrita por ti, e que agora recusas cumprir com o que disseste que farias?

Já estás a ver toda a tua reputação blogosferica a cair de um momento para o outro... Não será melhor te dirigires ao meu singelo cantinho e dizer, pelo menos, uma das perguntas que tens para efectuar?

"Eu até fazia uma pergunta mas ........... fica para a próxima visita!"

A visita aconteceu e a pergunta nada de a ver...

O que acham disto caros visitantes do in-pensatempos? :P


http://elediz.blogspot.com/

Hanokh disse...

Ele, conhecendo eu Dianinha há algum tempo, não há pergunta nenhuma!e agr anda a desgraçada a tentar inventar uma pergunta qq...

Ou então, a pergunta que ela te quer fazer, é uma pergunta que não se pode fazer assim em blogues!!!

:D :D :D :D

[diana, não me consigo decidir qt à música...continuo a esforçar-me para tomar uma decisão!!!]

ptbeer disse...

bem, mas que qualidade. :)

acabaste por juntar alguns dos melhores momentos da música nacional... QUE NÍVEL...

E não querendo entrar em discussão, acho que o VideoClip da Ruth Marlene merece bem esta lista, principalmente pela qualidade dos seus primeiros 2minutos como fazes questão de referir.. :)

Relativamente ao resto, acho que não consigo votar... é demasiada qualidade. A qualidade da letra do "Favas com Chouriço", ou olhos trocados do sr. no "Mãe Querida", o marco que foi o "deixei tudo por ela" (falta aqui o tino de rans e o seu "pão pão pão" da mesma altura e qualidade quase igual), o Grande "Blue Ocean" (já agora, vejam a letra em português ao lado no youtube e comparem :) ), o GRANDE Élvio e os seus desgostos amorosos. E a procura das palavras mais adequadas na "coisa mais veloz" do Leonel Nunes? não é fácil...

Nem sei.. Estou em alvoroço :)

Mas sem dúvida que a letra da Ronalda parte tudo... :) eu ainda não consigo encontrar explicação para tal criação tão... sentimental... :)

Muito bom... muito bom mesmo. Obrigado por esta qualidade e parabéns também ao assessor ;)

Hanokh disse...

[conversa com a Dianinha no chat do Gmail e.......]

ó raio, afinal há perguntas para Ele!e muitas!!!

:S

Dianinha disse...

Estou a ver muita indecisão ... e eu compreendo! Eu ainda não fiz a minha escolha ... no fim assim farei, mas confesso que a música da Ronalda até me chegam lágrimas aos olhos! Talvez por, tal como o Roque diz, ser dotada de um sentimentalismo profundooooo!

O Assessor* está, sem dúvida de parabéns! Vah ... uma salva de palmas merecida para ele:

CLAP CLAP CLAP CLAP

:D

*no meu último comentário escrevi mal assessor ("acessor")... isto acontece quando a cabeça não dá para mais! Eu depois dei por ela, mas aproveito agora para publicamente assumir o erro, até porque o próprio assessor fez questão de me enviar uma sms a corrigir-me ;)

Admin disse...

Pobre existência a minha, quando fico a saber por terceiros, (Hanokh) que as perguntas são muitas, já estão formuladas e que, pelo smile deixado em seguida ":s", antevejo que serão de graves consequências para a minha pessoa.
Sinto-me como um réu, que aguarda a leitura da sentença, quase que em estado de desespero. Enquanto que, para jubilo de quem já conhece a sentença, rejubilam de prazer em ver este meu sofrimento, será como que uma espécie de voyerismo masoquista por parte desta criaturas impregnadas de malvadez, sarcasmo e despotismo.

Resta-me o consolo de saber que, no final dos tempos o salvador (Barack Obama), no dia do julgamento final, não esquecerá estas figuras do mal. :p

Admin disse...

Diz-se por aí (de fonte muito segura) que Ele falou lá no seu cantinho...

http://elediz.blogspot.com/

Necas disse...

Bem... sinceramente... o top.. ta "xelente" como dizem os jogadores de futebol ou até mesmo aquela senhora.."mandou-me midiatamente faxer umas anárises, ah filha da mãe... tenx uma gande patite v"...

Aconselhava os meus amigos blogueir@s( ai laura santos.. que fizeste de/por nós!)em ouvirem-me atentamente a Rrrraadddiiioooo Voz do Neiva....

Se calhar o top sofria algumas alterações...