10 janeiro, 2014

os bonecos amarelos - Simpsons

Estavámos no início da década de 90, eu era uma miúda de cabelo acima dos ombros, com os joelhos esfolados de jogar futebol e com a cabeça cheia de sonhos. Ao domingo comecei a ver uns episódios na RTP2, por influência da minha professora da primária (já falei da Natália aqui), sem ainda conseguir ler as legendas completas. Passei a gostar daquilo para sempre. Estou a falar dos Simpsons. Ou "bonecos amarelos", como diz a Nicas quando me vê agora a ver esses episódios na Fox (mas agora já consigo ler as legendas).

No início desta semana soube que a Lego (coisinha que também gosto bem) ia lançar a casa dos Simpsons. Cá entre nós: já deveriam ter pensado no assunto há mais tempo, não é? Mas pronto, estão perdoados; e ficaram perdoados quando hoje vi este vídeo. Fiquei completamente rendida. Eu quero isto! Quero tanto!  



Sou bimba, eu sei.
Mas há quem gaste 200 euros em sapatos (quem diz sapatos diz outra coisa qualquer, mas foi o que me lembrei) e não se importe; pois eu não me importaria de gastar 200 euros em legos. Chega no próximo mês em Portugal. Quem me quiser dar como presente de entrega do doutoramento, esteja à vontade (sim estou à espera de presentes por acabar a santa da tese, cheguem-se à frente!). Assim já tenho resposta à questão crítica "e depois do doutoramento, vais fazer o quê?".

Vou construir a casa dos Simpsons em Lego!


E importa dizer que devemos isto a um português que trabalha na Lego, o designer Marcos Bessa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro vídeo :-) e com um post tão catita devias receber a tese e todas as prendas num embrulho só
P.