19 agosto, 2011

Eu e os Livros

Hoje dediquei-me a limpar o pó aos livros. Acontece para aí uma vez por ano porque gosto dos livros, dos meus livros, com pó e com cheiro e com sabor. É uma forma de os revisitar, a todos, de uma só vez.

Sinto os meus livros quase como personagens:

- aqueles livros que li e reli e que sinto que está na hora de repetidamente reler
- aqueles livros que me fazem pensar "Dianinha, Dianinha, onde estavas com a cabeça para comprar isto?"
- aqueles livros que mudaram alguma coisa em mim
- aqueles livros que deixei a meio (são poucos, muito muito poucos)
- aqueles livros que ainda não li
- aqueles livros com excertos sublinhados
- aqueles livros que gostaria de ter sido eu a escrever

Aqueles livros que são mais de cem, só no quarto, e já não tenho onde pôr, mas sei outros que quero comprar.

Sem comentários: