03 junho, 2011

Eu cá sou uma miúda de cerveja

Um professor de uma universidade de S. Paulo é grande apreciador de vinho. Quando há uns meses fui a casa dele adorei ver rolhas de cortiça aos trambolhões numa grande peça de vidro. Todas elas tinham uma data escrita. Num dos jantares ofereceu-me a rolha de cortiça do vinho que não bebi. Ele costuma dizer que não percebe como é que sou portuguesa e não gosto de vinho. De facto, não acho piada. Eu cá sou uma miúda de cerveja!

Por isso, comecei a guardar as caricas das cervejas. É sempre um momento constrangedor ter de pedir ao empregado "Olhe desculpe, posso ficar com a carica?" e depois da cara de totó que por norma fazem perante o meu pedido, digo num sorriso envergonhado "É que faço colecção".

E um dia, em vez de uma grande peça de vidro, hei-de ter um grande copo de cerveja para depois pôr lá todas as minhas caricas com estória, com lugares, com datas.

Sou mesmo bimba, eu sei.

Sem comentários: