17 fevereiro, 2009

Índice de Produtividade

Fiquei a pensar no comentário do Bruno [um autor com bons pensatempos aqui] - que me sugeria ter gelados por perto para que os meus dias sejam mais produtivos.
Fiquei a pensar ...


Aplicando agora os meus conhecimentos de economia [sim, porque eu no secundário andei em Economia e ainda fiquei com umas noções na cabecinha!] ...

Se bem me lembro, a produtividade é o rendimento que resulta da relação entre os bens produzidos e os meios utilizados. Tendo em conta a quantidade de bens que tenho de produzir (só alguns exemplos: artigos, inquéritos, relatórios, análise de documentação ...) e sendo os gelados (daqueles grande de taça, com bolas de todos os sabores, recheios, bolacha crocante, raspa de chocolate ...) o meio que utilizo ou quero utilizar (para ser cientificamente correcta - escolhido e necessário) para garantir o meu nível de produtividade ... são, portanto, precisos ... muitos gelados!

[Ainda estão a acompanhar o meu raciocínio?!]


Muitos gelados ... Oh que chato!
Por isso, importa que estejam por perto ... mas onde?!

1. O nosso gabinete é uma sauna/estufa quando está sol; nos dias frios temos aquecimento ... às vezes - depende da boa vontade dos responsáveis dos Serviços Técnicos! Além disso, não há congelador.

2. No carro não me parece bem ... já está sujo o suficiente e também não tem congelador.

3. Em casa ... bem ... tenho três congeladores. Um deles tem gelados (dos que mais gosto)... mas tive de estipular a regra de comer só ao fim-de-semana.

Portanto, há aqui uma questão que está a pôr em causa toda esta teoria:
Operacionalmente, os gelados não resultam porque não tenho onde os pôr. Adicionalmente, já como ao fim-de-semana e se agora me ponho a comer à semana, não há ginásio que me valha!

Tenho de recorrer a outros bens para assegurar uma percentagem elevada do índice de produtividade (que convém que seja para cima dos 90%).

Sugestões?
E sem ser gelados, sim?

Obs. Babes! Poder-se-á chamar "bens utilizados" ao que habitualmente designamos de "reforços positivos" :)


14 comentários:

Bombokinha disse...

Mais simples seria come-los logo,logo e não tentar mante-los por perto. Do genero, compra e come! Tas a ver? ;)
Beijooooooooooo.

Dianinha disse...

Afinal descobri que o mal não é onde tê-los por perto, mas sim correr o risco de comê-los em abundância para o meu índice ser elevado kakakakakaka

Bombocas também não vale ... tem chocolate :P hihihi

Beijoca * Bomboca

ptbeer disse...

bem... já li para ai 3x e continuo baralhado... tanta volta... num precebu...
(e o precebu foi a brincar não vá receber já a seguir uma correcção :P)

Ora e que tal uma arca? daquelas que se levam para os nicpics... daquelas que têm aqueles plásticos azules que têm de se por no congelador?

ora pois que pegas, antes de dormir vais por os plásticos azules no congelador e de manhã acordas 3min mais cedo e metes os plásticos e gelados na arca...
depois lá vais tu para guimarães.

Já te estou a imaginar a entrar no dps de marmita :D:D:D que belaaaa :D:D:D

problem solved :P

Dianinha disse...

Para além do computador, das capas, dos cadernos, da agenda, da carteira ... ainda levar marmita?!

Oh Roque, com tanta coisa ainda me espalho no corredor ... que lindo! :P

Quero é sugestões para outros reforços positivos ou bens utilizados para alcançar níveis elevados de produtividade ... e tu que és engenheiro podias ajudar a Diana, não?! :P

ptbeer disse...

ora benhe, (e o benhe=bem) sempre podes descer ao bar e comeres daqueles duchesses ou natas ou até mesmo eclairs daquela pastelaria fantástica de braga que dá pelo nome de nobreza :D:D:D (donde é que eu conheço este nome :P)

e o subir e descer escadas, para além de te fazer passear a beleza, faz-te gastar as pseudo-calorias que terás acabado de ingerir :D:D:D:D

problem solved :D

Dianinha disse...

Tu estás Pro nos nomes dos bolos LOL petáculo!!! :D

Para ser sincera das duas vezes por dia que vou ao bar ... nunca comi um bolo! Nem um! Vou ter de experimentar o efeito um dia destes :D

Pseudo-calorias?!!? Não me digas que esses bolos têm pseudo-açucar!!! Aldrabões :P

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

Notificação nº 1:

Jovem Roque,

É impressão minha ou essa da correcção foi para mim?? Mauuuuu!!

Notificação nº 2:

Babe Diana,

A sugestão saloia do Roque é muito boa e eu adorava visionar a cena...mas podes sempre levar os gelados embrulhados em papel de jornal, como a Sofia fez :D E não é que no Corte Inglês também fazem isso!!! Ah pois!! Definitivamente os espanhóis sabem-na toda (para quem não percebeu a real inteligência desta piada, fica aqui a nota: a Sofia é de Guimarães)

ptbeer disse...

ui... saloia???? oh descuelpeeee... só se for pelos plásticos serem azuis... deviam ser amarelos ou brancos era??? :D:D:D:D

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

Jovem Roque,

Eu disse que a sugestão era saloia. Saloia em si mesma (o acto, vá...), independentemente de quem a sugeriu. Quanto aos polímeros (plásticos, para os leigos, que não é o caso do jovem Roque), a importância está na baixa ou alta densidade...não importa a côr. :)

(Agora, por favor, não falemos de polímeros, porque eu só sei mesmo isto...de ouvir o meu irmão falar)

Dianinha disse...

A conbersinha está muito boa ... dos dois mitras que não querem ter um blogue!

Baaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh

Estejam à vontade ... eu limito-me a publicar o que vocês escrevem :P

ptbeer disse...

ora benhe... não se pode falar de polímeros, não se pode falar de coisas saloias, não se pode falar de pastéles, de giladus... ora... de que se fala então????

é por isto que não tenho um blog :D:P:D:P

Dianinha disse...

Num tens mas devias ter :P

E aqui podes falar do que quiseres ... eu deixo ... afinal, sou eu que mando ;)

Bruno Fehr disse...

Está bem visto, nao pensei na realidade aí.

É que por aqui é obrigatório os escritórios terem uma cozinha por X funcionários. No caso da minha, temos uma cozinha por piso, todas com frigorífico, maquina de lavar, fogão, microondas e máquina de café.

Mas de facto em PT is ainda não acontece, o que está errado.

Sofia disse...

Ora pois já cá faltava a boca prá Sofia não era?
Mas não me vou pronunciar sobre a real inteligência das piadas da Raquel, mas sim, já que o tema são gelados:

1.º não há alternativa aos gelados amiguinha diana! Não há nada que os possa substituir e só nós, com real inteligência sobre os tais, o podemos saber!

2.º descobri um gelado que tem feito as minhas maravilhas: é da marca pingo doce (!) e é de bolo de côco! Sim, de bolo de côco e não simplesmente de côco! Só digo uma coisa: tens de experimentar!!!

ganda beijoca*