22 março, 2013

nem a água e pão

Há coisas que colocam em causa a minha dieta - iniciada em novembro - simplesmente porque eu gosto de comer coisas boas. É quando a mana maravilha e o cunhado preferido fazem questão de ir para a cozinha; são os happy hours; e são as idas ao Sr. Ferreira. Mas como é pontualmente eu cá me controlo e fui perdendo peso... 6 kg até ao início deste mês, depois a coisa descambou! O perigo maior da minha dieta (e mesmo quando não há dieta formalizada) são as minhas idas ao Brasil. É tapioca, é cerveja (muita! é do calor!), é caipirinha (muita! já disse que é do calor?), é camarão, é pizza, é massa, é peixe, é carne, é feijão (e eu, que não gosto de feijão, só mesmo lá de tão bom que ele é!), é cajus, é farofa, é castanha do pará, é pimenta (sempre!), é manga, é papaia, é experimentar isto e aquilo... enfim, um verdadeiro samba! Desta última vez vim com mais 3kg - como raio isto aconteceu?! - 3kg em duas semanas!

Agora nem posso dizer que ando a água e pão, porque nem pão posso comer. Voltei à dieta rígida das primeiras semanas. Tenho consulta agora no início de Abril e vou ouvir um ralhete e com razão.



Sem comentários: