11 novembro, 2011

Abrindo o blogue hoje reparei nos muitos dias que não escrevo. Até parece que entrei numa fase de hibernação de escrita, como às vezes me acontece. Mas não, minha gente catita, não é isso. Pelo contrário, tenho escrito muito. É a tese, é um artigo, e a seguir mais outro e outro, é isto e coisa e tal. Chego ao fim do dia, a última coisa que me apetece é escrever. Só me apetece ler (tem sido um fartote!) e ver coisas parvas na televisão para me esquecer que tenho miolos.

Pois é. Hoje voltei. Sem grandes coisas para dizer, mas com vontade de escrever sem ter de me preocupar com o acordo ortográfico. Ah, não há forma de me habituar. Parece que estou a trair as palavras, ao tirar-lhes um "c" ou ter de matar um acento. Às vezes apetece-me contrariar a exigência e acabo por escrever as palavras como no antigamente (agora pode-se dizer assim) e depois ponho o documento no Lince* para ter de ser ele a tirar os "c" e a matar os acentos. Um dia escrevo como (agora) deve ser. Por enquanto não.

Agora vou voltar à escrita da tese. Já estou na fase "tem de ser, tenho de fechar o capítulo". Mas tenho aqui três post its (um amarelo, um verde, um azul - para coisas diferentes) cheios de coisas escritas para fazer. TO DO. TO CLOSE.




* o Lince é um software para converter ficheiros escritos com a antiga ortografia para a nova.

Catita, pois é?

4 comentários:

Lady Me disse...

O que tem que ser, tem que ser e tem muita força!

Também não gosto do acordo, mas vai ter mesmo que ser não é?

Boa sorte para a tese, Dianinha :)

Beijinho*

P.S. É sempre bom quando voltas!

Dianinha disse...

É mesmo preciso muitaaa força ... aiii!

Sim, não adianta contrariar, tem de ser, tem de ser.

Obrigada ... é preciso sorte e muito trabalho ;)

Beijoca*

PS. Obrigada querida, é bom saber que continuam a aí a ler-me!

NrowS disse...

Eu dizia que não se rendessem, alguém tem de resistir a este atentado que é o novo acordo. Mas acho que vou acabar por ser uma espécie de louco isolado, no final...

Dianinha disse...

Fui louca quanto a isto, noutros tempos, nos tempos em que ainda se podia fazer alguma coisa ... mas agora tem mesmo de ser assim, caso contrário ninguém me aceita artigos escritos, nem documentos oficiais, nem nada que se pareça!

Coisas do sistema ... coisa triste de se dizer, mas é verdade :P