09 agosto, 2010

Contestórias # 1

Nas Escadas


| DM 2010 |


Estás a chegar e eu estou aqui. Quando voltares, estou eu a ir.
Às vezes temos estes desencontros e antes isto assustava-me. Tinha receio que te perdesses. Tinha receio de me perder. Tinha receio que me perdesses. Tinha receio de te perder. Como se um desencontro fosse decisivo e definitivo. Com o tempo percebi que não. Poderias estar a ir pelo lado esquerdo e eu pelo lado direito, mas chegamos sempre a um ponto em que chocamos, rodopiamos, andamos às voltas e subimos escadas. És sempre tu que acabas por me encontrar, como se lesses mapas, com percursos definidos e tempos cronometrados. E quando me encontras, nesse momento em que chocamos, rodopiamos, andamos às voltas e subimos escadas, eu sinto que me encontro em mim através de ti. Não me importo de esperar por ti sentada no passeio da rua. Não me importo de não ter notícias tuas durante dias. Não me importo que estejas a chegar quando eu estou a sair. Sei que tudo muda quando me encontras e eu sei que tu me encontras. Sei que vamos chocar. Sei que vamos rodopiar. Sei que vamos andar às voltas. Sei que vamos subir escadas e se for preciso voltamos a desce-las.

Sem comentários: