23 julho, 2010

E foi mais ou menos assim

No meio de uma conversa, apercebi-me que faz hoje dois anos que defendi o meu estágio. Já todos tinham defendido, só faltava mesmo eu. Lembro-me de ter pensado que se todos tinham conseguido, eu também iria conseguir. Lembro-me de sentir um cansaço extremo em cima da cabeça e de pensar que não iria conseguir. Lembro-me de tremer por pensar no último encontro que tive com o meu (des)orientador e me ter dito "que tinha umas perguntinhas preparadas para mim" e que "não concordava com nada do que eu tinha feito durante aquele ano". Lembro-me de acabar a apresentação na véspera, já de noite. Lembro-me de ter acordado e de ter pensado que não me apetecia ir à defesa, que precisava de dormir mais um bocadinho. Lembro-me da roupa que vesti. Lembro-me de ter entrado na sala com uma força que julgava não ter. Lembro-me das pessoas que estavam à minha frente. Lembro-me dos comentários do meu orientador e de ter sentido que afinal tudo tinha valido a pena. Lembro-me das perguntas do (des)orientador, de ter sido capaz de responder e de ter ficado orgulhosa de mim mesma. Lembro-me de olhar para a S. e para a N. e de sorrir por estarem ali comigo. Lembro-me de sair, enquanto decidiam a nota, e de pensar que nem precisava de saber a nota porque já me sentia muito bem com o que tinha acontecido momentos antes. Lembro-me de ter ficado em choque quando ouvi a acta. Lembro-me das sms e dos telefonemas que se seguiram. Lembro-me da conversa ao fim do almoço. Lembro-me do jantar na casa brilhante. Lembro-me da alegria que senti por poder dormir finalmente.

Tudo o que aconteceu desde esse dia faz-me ter agora a sensação que dois anos até parece pouco tempo. Aconteceu coisas. Mesmo muitas coisas. Sinto que evolui, que cresci e que aprendi muito. E isto só é possível com uma equipa maravilha como a que tenho. M-A-R-A-V-I-L-H-A.

E se até aqui aconteceram muitas coisas ... 2010/2011 promete. São ideias e projectos e novidades e planos e muita vontade para fazer acontecer.

2 comentários:

Unknown disse...

E é por acompanhar e VIVER o teu crescimento que, cada dia que passa, admiro-te cada vez mais!!!ADORO-TE!

Dianinha disse...

Tens o dom de me pôr lamechas :) sabes, que como minha irmã mais velha sempre foste o meu exemplo, não sabes? Um exemplo que não se limitava a querer ter as calças levis que tu tinhas ... muito mais do que isso!

ADORO-TE AINDA MAIS *

(agora és tu que queres umas sapatilhas inguais às minhas hehehe)