06 dezembro, 2008

Ela & Ele (2ª parte)

Ela ficou a pensar no porquê de ele ter ido embora … Parou de baloiçar as pernas. Deitou-se a olhar para o céu. Cruzou os braços e suspirou de arrependimento.
Devia ter dito qualquer coisa! – Pensou ela. – Ter perguntado o nome, de onde vinha ou até ter feito a mesma pergunta que me fez. – Continuou ela a pensar.
Agora ele tinha ido embora e não sabia se ele voltaria àquele muro. Ela esperaria.

Ele chegou à casa e arrastou-se pelas escadas. Parou pelo menos três vezes no caminho, levado pela vontade de voltar para o muro de tijolo. Não sabia se estava satisfeito, por ter estado finalmente com ela, ou se estava insatisfeito, por ter vindo embora. Não sabia se se devia ter aproximado.
Caiu finalmente sobre o colchão. Deitou-se a olhar para o tecto. Cruzou os braços e suspirou de contradição.
Ela não me reconheceu! – Pensou ele. – Ainda bem. Depois de tantos anos sou um estranho para ela e… (outro suspiro)
até para mim.

[… E agora? …]

1 comentário:

Hanokh disse...

Estou a adorar este enredo...já ando a fazer as minhas apostas para quem será "ele" :D :D

beijo,
minha boneca =)