Florença é como um quadro gigante, onde podemos deambular nas ruas e ruelas, parar e respirar, observar e absorver. Falar. Sentir. Aprender. Pensar. Rir.
Nesse quadro gigante fazemos parte da história e ainda construímos estórias.
Fotografias em formato postal. Horas de espera, mas sim, vimos "O nascimento de Vénus". Subimos 463 degraus e voltamos a desce-los, só para ver Florença como um todo. Ouvir a sonoridade das palavras que o italiano por si só impõe. Parar para ver três homens a desenhar na rua. Rir com as fardas do Sr. Lei. Ponte Vecchio que nos faz flutuar. A pulseira do 7 de Abril. Os lenços e as carteiras. O Arno e as entidades estranhas que nele habitam. Os cadeados e os pinóquios. A loja de máscaras e a magia.
Os expressos. As birras. O pão sem sal. O vinho da Toscana. A pasta e as pizzas. Os gelados são os eleitos [e pensar que andamos perdidos à procura da melhor gelataria de Florença e estava fechada!].
O rescaldo em duas palavras:
Saudades & Dieta!
8 comentários:
isso...põe-me a chorar, põe!! Bem te dizia eu, lá de cima no nosso avião turbulento, que aki em baixo é só problemas...o pior é k é verdade. Regressadas de um sonho as coisas, menos boas, continuam a acontecer, a vida continua a dar-nos sinais que nada é eterno, k tudo passa...e por isso TEMOS e PRECISAMOS criar momentos como aqueles k vivemos em Florença. Precisamos de continuar a rir-nos como nos riamos lá: dos srs lei; das pulseiras do 7 de abril; dos bolinhos manhosos dados pelos budistas...enfim, é urgente criar momentos como aqueles! No fim de tudo é isso k resta.
Oh minha anja,
Também te disse que podemos fazê-lo em qualquer lado ... Não te vou deixar que fiques à espera de um convite meu para viajar só para teres esses momentos! Tenho de te tirar de casa, tu prepara-te :)
Porque isso é verdade - o que é eterno são os momentos que nos fazem ser cada vez melhores! :)
Nada de choros ou lágrimas, sim?
És mais forte do que imaginas ... afinal aguentaste 4 dias sem os teus caracóis no cabelo :P
Ó Catarina :)
A partir de agora fazes parte da família...Por isso, muitos momentos como este se anunciam!! :)
A ver vamos no dia 1 de Maio se a Caqui faz parte da família ... tem de passar pelo ritual, já se sabe!
loOl
Ai o ferro quente... Já foste... :D
Vocês são uns keridos...até fico com vontade de passar pelo ritual do ferro quente (tou a brincar, vejam lá o que preparam) :)
Adorei estes dias convosco.
Foi um prazer conhecer o casalinho simpático e passar mais tempo contigo, anja. Já não estavamos assim há muito tempo.
filha da puxa, babei o teclado do computador todo só a olhar pá foto...ai geladinhos, coisa mai linda e gostosa!!!
Babe, percebes agora o porquê de ter gostado tantooo de Florença e de ter de fazer dieta? Percebes agora? ;)
Eu babava-me logo às 10 da manhã por um gelato de ... qualquer sabor, até era difícil de escolher no meio de tanta coisa mai boua!
Enviar um comentário