27 setembro, 2010

Conversas da alma # 7

Estava ansiosa. Muito ansiosa para te ver. Enquanto esperávamos por ti troquei de lugar miles de vezes. Queria o melhor lugar para te ver entrar na igreja. A ansiedade cresceu quando o P. entra com os pais, um de cada lado. Passado uns minutos tu. O teu irmão do lado esquerdo e tu ... linda linda linda! Como só tu. Comecei por torcer o lábio, depois a pestanejar muito depressa e quando passaste por nós, desfiz-me em lágrimas ... fiquei ao ponto de ficar fungosa mesmo. Olho para trás e vejo que as outras mosqueteiras também estão a chorar. E este vai ser um momento que vou guardar para sempre porque é um momento que sei que também vais guardar.

Não preciso de dizer o quanto estou feliz por ti e o quanto és importante para mim. Como li neste dia, com a voz a tremer, "é fácil gostar de vocês". E é mesmo. No sábado deram-nos um dia inesquecível. Porque tu estavas lá, estavas feliz. Porque o P. estava descontraído como só ele e finalmente vi-o a dançar Shakira. Porque estavamos nós, os que fazemos acontecer, com conversas para atenuar as saudades, gargalhadas de agarrar à barriga, com histórias antigas e que facilmente vemos que não foram esquecidas. Também há uns e outros que fazem apostas e bebem água das jarras com rosas brancas. Porque estavam os pistoleiros, cheios de vida como só eles. A dançar, a partir copos, a entornar copos, a brindar, a bater palmas, a cantar, a disparatar. Mesmo como só eles.

Envias mensagens a agradecer, mas eu é que te/vos agradeço. Por existires. Por seres feliz. E ainda por me trazeres cajus de Moçambique. Sim, que eu mereço que estive mais de 12 horas com uns saltos de 6 cm (eu, que não sou nada de saltos altos, hã?) e ainda hoje me doem os pés ... e dói tanto que nem aguento pôr-me em bicos de pés!

E apesar de ter sido eu a apanhar o ramo (de uma forma quase incrédula e contrariada, mas conto num outro post) fica desde já muito claro não serei a próxima a casar, sim? Em Maio é a vez da S., a nossa mestre. Conheci o noivo no casamento e eu estou super feliz por a ter visto como nunca a vi. E também já há perspectivas para a L. e o T.

Oh que as minhas babes enchem-me de emoção ...
(humm... sim, às vezes gosto de ser lamechas)

21 setembro, 2010

Memória de peixe

Enquanto andava às voltas na cama, com aquela dificuldade habitual em adormecer, escrevo um texto de cabeça. Estava a gostar tanto que levantei num ápice, corri pelas escadas abaixo para ir buscar o computador. Volto para o quarto, abro uma folha em branco no word e ... só tem uma linha até agora. Não me lembro do resto!

16 setembro, 2010

Gosto de canções

"Gosto que uma canção me mude, gosto que uma canção me faça simplesmente sentir bem, ou que seja a banda sonora para dois segundos da minha vida."

Tiago Bettencourt

Esta é uma delas ...



Gosto de canções.

15 setembro, 2010

Hoje estive em quatro cidades diferentes.
Amanhã tenho consulta de estreia numa nova especialidade.

A minha vida é uma agitação.

13 setembro, 2010

Houston ... we have a problem

Andava eu toda contente por já ter comprado os sapatos para o casamento. E são lindos lindos lindos! E eu que só costumo falar assim de sapatilhas.
Adiante...

Ontem calhei de experimentar com o vestido que vou levar. E não gosto. Não gosto mesmo.
Agora as minhas opções são: Ou compro um vestido. Ou compro outros sapatos.

Rais parta a minha vida!

11 setembro, 2010

Aqui respira-se história # 6

























Cairo.
É uma cidade fascinante. As pirâmides. A Esfinge. A cidade dos mortos. As mesquitas. O mercado. O trânsito. Gostámos tanto que no dia seguinte metemos num táxi, assim feitas malucas, e fomos para o mercado a tarde toda. Foi tão bom mas tão bom. Comprámos tecidos, (como o da penúltima foto), karkadeh, colares, brincos, pulseiras, lenços, sheeshas, pufs para o quarto, cajus (eu compro sempre cajus!), e coisa e tal. Três horas inteiras só para nós, sem guias, só com o American Express replicado - sim, cada uma com o seu - sem tempo marcado, sem vontade de lá sair. E ter assistido à hora do Ramadão (18h30) em plena cidade foi dos momentos mais espectaculares da viagem. Até descrevia mas ficaria muito aquém das palavras. Voltámos ao hotel, jantámos e fumámos mais uma sheesha, para a despedida.

Para acabar tenho de dizer que neste país muito mais do que se respirar história, ficámos a fazer parte da história.

Até à próxima viagem.
(que é daqui a um mês, a trabalho é certo, mas é uma viagem e obviamente que tenho de levar a Bebé para tirar muitos retratos)

10 setembro, 2010

Aqui respira-se história # 5







Cairo.
Chegámos ao Cairo já tarde, por isso, ficámos pelo hotel. Foi o único sítio onde consegui provar a cerveja egípcia, por causa do Ramadão não deixam beber as pessoas pah! Leve e soube bem. Melhor soube a sheesha de menta que fumámos depois de jantar. E vai ser um dos momentos com a babe R. que vou levar comigo para sempre.

Aqui respira-se história # 4

























Aldeia Núbia.
Para mim foi um dos momentos altos da viagem.
Porque absorvi melhor os contrastes, entre o deserto e os verdes das margens do rio. Porque nadei no Nilo. Porque andei de camelo. Porque estive numa casa tipicamente núbia e bebi um chá que não existe em mais nenhum lugar do mundo. Porque fiz uma festinha num crocodilo e fiquei com tremeliques. Porque aprendemos o abecedário na escola primária. Porque ouvimos os meninos agarrados às lanchas a cantar "eeehhh macarena aiiii".
Muitos dos retratos foram tirados em cima do camelo. Acreditem que não foi nada fácil. Mas estou apaixonada por estes retratos, assim como fiquei por esta aldeia no meio do deserto.