31 agosto, 2009

Just remember

Há um ano atrás estava a acabar de fazer as malas.
Há um ano atrás estava a pensar se seria mesmo verdade.
Há um ano atrás estava a olhar para o bilhete de avião.
MOÇAMBIQUE.

Hoje fui rever as fotografias e os vídeos. Continuo com aquela sensação, a mesma que tive quando cheguei passado uns dias - a certeza de querer voltar.

Tudo nos prende à terra e ao mar.
O pôr-do-sol. A água muito salgada do mar. O camarão da Costa do Sol. A terra vermelha. A fruta com sabor e cheiro, os picantes e as chamusas. As mulheres de capulanas.
Tudo nos prende à terra e ao mar. E hoje apeteceu-me recordar.

















Obs. Ilusão, é oficial - ando numa de recordações! ;)

27 agosto, 2009

Epá


Por esquecimento deixei uma embalagem inteirinha de Ben & Jerry's em casa da mana. Cá em casa havia uma caixa do Perna de Pau e outra de Epá. Optei pelo Epá porque já não comia há muito tempo, pra aí desde 19 e muitos ... Bem, qual não é o meu espanto quando chego ao fim e vejo três bolinhas coloridas muito pequeninas. No tempo da Dianinha pequenina a pastilha elástica do Epá era uma bola enorme e oca! Mas agora contemplam a criançada com três bolinhas coloridas muito pequeninas. No meu tempo é que era ... (sempre quis dizer isto).

26 agosto, 2009

Coisas que a Dianinha quer ... # 7

Porque há muito tempo que eu não pedincho nada e porque o tempo cinzento de hoje fez-me lembrar o quanto sabe bem uma mantinha no sofá (e é o resultado de andar a ver o novo catálogo do IKEA) ... E a Dianinha gosta tanto de mantas! Gosta mesmo.

E roxa ... pois claro!


25 agosto, 2009

Não resisto em partilhar

Uma amiga minha da Universidade (estávamos juntas mais vezes na noite do que nas aulas) enviou-me um email com uns vídeos, com o título "vamos lá recordar um bocadinho":




Oh paaah ... não sei se ria não sei se chore.

Só sei que fiquei a pensar nos momentos que passei na Universidade e bateu a saudade. Saudade das babes. Das idas ao BA feitas no dobro do tempo. De bater nas portas todas. Dos bilhetes nas aulas. Das surpresas nos aniversários. Do sotaque da madrinha. Dos cafés depois do almoço no gota. Do 1º C. De faltar às aulas de PPIV. Das conversas na varanda. Dos cortes de cabelo. Dos jantares na casa de pasto. Das noitadas a trabalhar que acabavam sempre por acontecer. E de todas as coisas que guardo na memória e que me fazem repetir o que a Necas me disse ainda este Domingo: "Éramos tão felizes ... mas agora somos muito mais". Apesar das saudades não voltaria atrás.

Voltando ao vídeo ... de bonito e fofinho o menino não tem nada! La La La

20 agosto, 2009

Weeeeeeee

Acabei de enviar a primeira versão da proposta aos meus orientadores. E estou satisfeita com o que fiz. Estou mesmo! Só de pensar que por umas horas não preciso de abrir aquele documento-que-já-vomito-pelos-olhos, até me vêm as lágrimas aos olhos. A sério.
E agora siga ver mais uns episódios ... weeeeeeeeeeeee

Hoje vou deitar-me completamente, inteiramente e descontraídamente feliz.
(só é pena que não seja no melhor sítio do mundo ou no segundo melhor sítio do mundo!)

19 agosto, 2009

aviso # 9


Dilema # 2

Ufaaa ... acabei a parte mais difícil da proposta: os objectivos. Mais difícil porque não gosto de escrever objectivos, sobretudo quando envolve quatro anos da minha vidinha. Sinto que é um compromisso que estou a estabelecer e não posso deixar de ter medo de falhar. E digamos que já tenho historial de falhanço no que se refere ao doutoramento que começou aos tropeções e encontrões mas que apesar disso ... Here I'm! Sem férias e com olheiras. Deve contar alguma coisa, não?

Hoje o dia está acabar e já vai tarde. São muitas horas seguidas, quase infinitas a olhar, a pensar, a falar sobre isto. Agora é esquecer e para isso nada melhor do que envolver-me numa estória que não a minha (afinal não foi para isso que as séries foram feitas?). Eis o dilema:

Que episódios da Grey's Anatomy hoje vou ver para me deitar completamente feliz? Têm de ser uns bem intensos para esquecer que amanhã ao fim do dia tenho de ter a proposta feita. Custe o que custar.

Obs. E hoje não há gelado se não não há forma de entrar dentro do vestido roxo.

18 agosto, 2009

Porque eu mereço

No "Antigamente" ficava horas a ver as minhas séries preferidas, até de madrugada. E ria e chorava e ficava com o coração a bater muito depressa. Envolvia-me de tal forma que não conseguia deixar de ver o episódio seguinte. Quando comecei a perceber que deixava de fazer coisas importantes para ver séries compulsivamente, assumi o meu vício e estabeleci um acordo: séries só televisão. Um episódio aqui outro ali. Cumpri.

Depois de tanto tempo, ontem quebrei o acordo. Ah, mas eu mereço. Se não tenho férias, há que voltar ao "Antigamente": devorar seis episódios da Grey's Anatomy e devorar meia embalagem de gelado. Resultado: deitei-me às três da manhã ... completamente feliz.

Obs. Acho que hoje quero deitar-me outra vez completamente feliz.
Hummm .... porque eu mereço!

17 agosto, 2009

Serão para hoje

Grey's Anatomy - muitos episódios para rever.
Gelado de Morango - comer até não aguentar mais.

(Só falta o príncipe! Bahhh ... malditos 372 km! MALDITOS!)

Porque eu mereço.

Amanhã volto a trabalhar afincadamente. Juro.

Dilema # 1

Hoje o príncipe disse-me duas vezes "Estou tramado". Isto porque fui eu é que o tramei. Sábado há casamento. A minha primeira amiga vai casar e estou numa emoção que só. Comprei o vestido com muita antecedência, o que não é normal em mim. Roxo. Lindo. Gostooo! Agora não sei se o príncipe vai gostar, porque isto de ser roxo já o fez revirar os olhos. Razão: cor-da-gravata-que-tem-de-condizer-com-o-fato-e-respectiva-camisa. Aspecto que nem pensei quando comprei o vestido. "Está tramado". Mas confesso que acho a isto imensa piada. Dava tudo para ir com ele comprar a gravata (malditos 372 km!) só para ver aquela expressão deliciosa dele, como quando está a olhar para o armário a pensar que t-shirt irá vestir.

Coisas simples que me apaixonam todos os dias.

Ligou-me há pouco a dizer que encontrou a dita cuja logo à segunda tentativa. Um arranjinho este meu príncipe!

Dilemas simples que me fazem sorrir todos os dias.

16 agosto, 2009

Tenho a certeza ...

... que se estivesse outra vez com o príncipe no terceiro anel da Luz, agarradinha ao cachecol e sem pestanejar, o Quim teria defendido o penalti e tantos quantos viessem! E mais: voltaria a comemorar os golos do Glorioso (maldito Peçanha! E nem vou falar da arbitragem porque não escrevo palavrões aqui no blogue!) com muitos gritos e abraços ...

Tenho a certeza que vamos ser campeões - pelo menos mantenho a expectativa aí até ao final da primeira volta, quando por tradição a coisa começa a derrapar - e assim na pura da loucura vou para Lisboa festejar. Oh uma chatice!

(ai ai, isto é só motivos para imigrar)

Desenha-me um coração

Acordo sempre bem disposta mas hoje abri os olhos e estava com uma dose extra de entusiasmo (há dias assim!). Fui tomar o pequeno-almoço no alpendre e por momentos até senti aquele espírito de férias. Soube bem. Depois do almoço voltei à realidade, quando me enfiei na "Toca" para recomeçar a trabalhar. Foi nesse momento que se foi toda a dose extra de entusiasmo. Há momentos em que me sinto frágil e demasiado cansada para aguentar tudo o que me espera. Hoje tive um desses momentos. Intensamente forte. Intensamente esmagador. Intensamente meu. Tão meu que me senti intensamente sozinha (há dias assim!).

Até que tudo mudou com um pedido:

Oh Di, desenha-me um coração ... mas tem de ser grande para caber muita coisa lá dentro ...


E então percebi que também há dias assim, em que uma frase tão simples nos devolve o entusiasmo. Desenhei o maior coração que consegui naquela folha em branco.



14 agosto, 2009

Férias ... What else?

O motivo da minha ausência não é de todo férias. Tenho estado à frente do computador, a acabar - se é que assim se pode dizer - a proposta do doutoramento (documento que já vomito pelos olhos!). Estamos a meio de Agosto e continuo com tanto para fazer. Confesso que pensei que ia ser mais fácil, mas a verdade é que ainda não pus os pés na areia, ainda não dei mergulhos no mar, ainda não peguei nos livros que queria ler este Verão. Custa-me não estar no Algarve a fazer o arroz de marisco com a cor preferida. Custa-me não ver a marca do biquini no corpo. Custa-me não ter tempo para não fazer nada. Custa-me não ir hoje jantar e dançar.

Valeram-me os caracóis e as caracoletas, os gritos na Luz com os cachecóis no ar, os passeios no paradeão, as sessões de cinema tardias e as manhãs perdidas ... momentos que ainda me fizeram respirar. Valem-me os gelados e os mergulhos na piscina só para refrescar. Valem-me as fatias de melância que hoje comi até acabar. Valem-me as fotografias do "antigamente", dos "primordios" e do "presente" que de vez em quando vou revisitar. Valem-me os poucos miolos que ainda me restam para abrir outra vez o documento que já vomito pelos olhos.

01 agosto, 2009

Processamento de Informação

Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD - Focus on PhD ...................................................


Como é que não hei-de ficar em estado de demência ligeira a moderada, hã?

Aqui está a versão original





A parte do "sorriso no rosto" é que está a modos que para o complicadito ...